17 de set. de 2009

Tosse e fala 4, 8, 15, 16, 23, 42

Eu lembro que no colégio onde eu fiz o ensino fundamental teve consulta médica. Eles pagavam(ACHO que eles pagavam, podia ser sobrinho de alguém precisando de hora prática) um médico pra ir lá e fazer uma consultazinha pra ver se ninguém ia cair duro ali na próxima meia hora. Era só o básico, tosse, respira, fala 33, planta bananeira, imita uma galinha, traz um café e coisas do tipo.
Não lembro ao certo se foi 1 vez só e eu imaginei que era algo recorrente ou se realmente era algo recorrente e eu só consigo lembrar dessa única vez. Vai ver algum trauma bloqueou as outras vezes. Eu lembro dessa em especial porque me explicaram uma das minhas maiores fobias na época, mas isso é caso pra outra história.(aqui você acaba de ser enganado, ninguém vai contar nada sobre fobia aqui)
Outra coisa que eu lembro sobre esse dia me faz pensar que eles avisaram com antecedência sobre a consulta. Um moleque, sabe se lá porque, deu presentes ao médico. 2 potinhos. Um amarelinho e outro marronzinho. Isso mesmo. Ele levou amostras de urina e fezes pra fazer exame. Que medidas de segurança tomaram não sei, e nem sei se não escapou um pouco pra mochila. Só lembro do médico chamando uma coordenadora e contando, ainda com os potes na mão.

Um comentário:

  1. lá no Tsuru Oguido (minha escola tinha nome japones, ok) a gente so passava fluor no dentinho, e aquele liquido rosa que denunciava o porquinho q nao escovava os dentes. essa é a hora em que eu agradeço o estilo de vida simples =)

    ResponderExcluir